segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pelo Menos uma Boa Notícia

Acabei de receber a ligação do veterinário do Pepe e o resultado do exame foi NEGATIVO!!! Graças a Deus!!! Provavelmente alguma alergia ou reação à algum produto, terminando o tratamento ele vai estar novinho em folha!!!

Porem o quadro de diarréia melhorou um pouco, mas com a medicação já deveria ter melhorado mais, então vamos mudar o remédio e aguardar... se não melhorar, nova bateria de exames para saber o que há com o intestino dele!!! Como ele parece um aspirador de pó, devora tudo que encontra pela frente, ter comido algo que não fez bem é uma coisa bem provavel!!!

A destruição continua, e cada vez pior, ele conseguiu arrancar a frente do aparelho de DVD que fica na sala!!! Acho que não vai ter jeito, vou ter que fechar a sacada, tirar todos os móveis de lá e fazer o canto dele!!!

Bom ele está com 7 meses, na melhor das hipóteses faltam só mais 7 para a fase da destruição passar, certo?

4 comentários:

  1. Oi, Fernanda!!! Acabei de ver seus últimos posts e fiquei impressionada com o poder de destruição do Pepe! Quando o Bob começou a querer roer e destruir as coisas usamos um spray chamado EDUKA. Para o Bob funciona, é certo que temos que passar várias vezes no mesmo local até ele entender que ali não pode, mas funciona!!!rsrs Você tem que espirrar na frente dele, no momento em que ele estiver querendo morder e dizer não (sem pronunciar o nome dele em seguida). Com relação as alergias, foi o que a Paloma disse, é super normal em cães brancos. Até a vet do Bob falou que não tem muita solução. O negócio é fazer um processo de exclusão dos possíveis fatores. Pode ser "n" coisas: produto de limpeza, poeira, cheiro, alimento, shampoo, o tipo de tecido da almofadinha que ele costuma ficar...enfim...pode ser qualquer coisa...rsrs...o que acaba nos deixando loucos até descobrir! Bob sofre muito de alergia...elas vem e vão! Com relação a diarréia pode ser verme. Nós costumamos dar o vermifugo para o Bob a cada 2/3 meses. Para que o Bob conseguisse fazer as necessidades no lugar que queríamos utilizamos o PIPI DOG, vc pinga umas gotinhas e quando ele começar a dar sinais de que quer fazer alguma coisa, vc leva ele até o local e fica ali esperando...quando ele fizer, vc faz festa...dá os parabéns...assim ele vai aprendendo que quando ele fizer as necessidades ali as pessoas vão ficar felizes com ele e vão dar atenção. Depois, vc vai parando aos pouquinhos com as festas e quando vc for ver ele já estará indo sozinho.
    Espero ter ajudado de alguma forma. Fico feliz por saber que o Pepe não tem nada grave.
    Bjs na família!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas Monique! Realmente o poder de destruição do Pepe é assustador, vou tentar esse spray que você mencionou, já usei outras marcas que não surtiram efeito!
    Quanto à alergia estou eliminando tudo, até o secador muito quente entrou na lista de suspeitos!!! Rsrs
    Eu também dou vermifugo sempre, então acho que não deve ser verme, ainda estamos observando, mas como ele como muita porcaria e algum pedaço de plástico sempre acaba sendo engolido, acho que a causa mais provável é mesmo uma irritação intestinal!
    Quanto ao lugar do xixi, já fiz festa... recompensa... de tudo mesmo e nada funciona! Mas ainda tenho esperança...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho que esta mania de destruição pode ser ansiedade ou necessidade de exercitar os dentes... Ossinhos, brinquedos de borracha mais duros talvez tirem a atenção dos móveis. Fizemos exatamente igual à Monique para ensinarmos a fazer as necessidades no jornal: quando ele faz coco, ganha bolachinha (às vezes ele força um coco p ganhar) até hoje. Mas no final o Pepe precisa de um espaço dele, já é um adolescente e precisa do próprio quarto. Eu queria uma varanda com mesa, banco de madeira e mil plantas, mas escolhi o Jimmy: ele acaba decorando ela todo dia para mim. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Paloma, eu queria mesmo te perguntar como funciona o seu esquema do Jimmy na sacada? Você sai com ele de manhã e depois à noite? O resto do dia ele fica lá? E quando você abre a porta é só com supervisão ou você deixa ele solto?
    Como vou viajar depois já vou deixar tudo pronto para quando eu voltar, assim ele já entra na rotina de novo! E você está certa, temos que escolher entre a sacada bonita e o Bull! Eu também escolhi o Pepe, rsrs! Beijos

    ResponderExcluir