quinta-feira, 5 de julho de 2012

O Dia que o Pepe Fugiu

Outro dia estava chegando em casa e encontrei com o Pepe e o adestrador, ele estava solto, sem guia andando na rua!!! Meus olhos até encheram de lágrimas, foi uma emoção, claro que ele estava de fucinheira, mas era um milagre!!!! O adestrador conversou comigo e falou para eu tentar um dia, claro que na hora eu falei NÃO! Ia ser impossível eu conseguir tal feito, fora que morro de medo do Pepe sair correndo que nem um louco e eu nunca mais o ver! Com isso afastei esse pensamento da minha cabeça e continuei com os meus passeios!

Como agora eu trabalho e saio com ele bem tarde, quando normalmente não tem mais ninguem passeando pela rua a vontade de soltar a coleira e fazer um teste começou a aflorar, mas sempre o pensamento de uma fuga aparece e a idéia some rapidamente!

Só que teve um dia que eu não aguentei, ele estava tão obediente, tão concentrado no junto que resolvi tentar, estava em frente do portão da garagem e soltei a guia, SUCESSO!!! Ele continuou concentrado e veio do meu lado até o elevador, eu estava tão feliz que peguei a guia e comecei a elogiar e fazer festa para o seu bom comportamento, pronto começa a sessão de pulos e giros até que... ele deu um pique e a guia soltou da minha mão (confesso que estava relaxada!)!!!

Nossa, meu coração parou e ele saiu em disparada para o meio dos carros, como moro em um condomínio com 4 torres a garagem é enorme, e eu saí atrás dele, falando senta, junto e todos os outros comandos que vinha na minha cabeça! E ele pulando e correndo, passando no meio dos carros uma loucura!!! Nisso dois carros entraram na garagem e ele começou a correr atrás dos carros!!! Comecei a ficar desesperado e chamar ele para o outro lado, o pior da história é que os motoristas estacionaram os carros e ficaram dentro! Acho que com medo de serem atacados pelo Pepe!!!

Depois de muito correr e eu gritar ele passou por um carro e a guia ficou presa em baixo do pneu!!! Só assim eu consegui pegar ele de volta!!! Nossa foi um alívio, mas a minha vontade era de mata-lo!!! Nunca mais vou soltar a guia sem ter alguem junto!!!

Agora nossos passeios voltaram ao normal, com guia e sem nenhuma aventura!!!

2 comentários:

  1. No dia que o Jimmy soltou da coleira (eu tirei e confiei) e saiu correndo em direção ao meu vizinho foi o melhor! Pânico em mim e nele. Estes bulls...

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho algumas histórias de fugas da Holly...

    A pior foi aqui em POA, moro numa avenida, e é onde passeamos com ela. Ela ainda era novinha, não devia ter um ano e por isso não usava enforcador, que erro. A coleira arrebentou e ela atravessou a rua sem se importar se vinha carro, caminhão, ônibus, ou o que fosse. Sorte que tinha um cachorro de rua no outro lado que fez com que ela ficasse junto dele, e o resultado foi só uma dentada.

    A outra foi na praia, engraçada até. Como a praia é bem pequena não tem quase movimento de carros... Dessa vez o portão ficou aberto. Deve ter demorado uns 2 minutos para nós percebermos que o portão tinha ficado aberto com a Holly solta, daí foi uma correria pra procurar, já pegando chave de carro (em 2 min um bull pode estar a quase 10Km de distância =P), mapear onde cada um iria procurar. Até que vejo a vizinha da casa da frente gritando com uma vassoura na mão: "sai daqui. Vai pra rua!"
    A Holly entrou dentro da casa da vizinha e corria de um lado pro outro. E quando tentava pegar, ela corria de mim. Pena não ter filmado a cena... hahah

    Agora soltar ela... Sem chances, coloco uma corda de uns 15~20 metros quando quero deixar ela "solta"

    ResponderExcluir