quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Adestramento

Pepe faz aulas de adestramento desde os 4 meses, mas eu não estava conseguindo observar muitos progressos e resultados, então tomei uma decisão! Mudar é preciso, por melhor que seja o adestrador, muitas vezes ele pode não ser o certo, ou aquele que ele realmente precisa. O método também pode não ser o mais adequado para a sua personalidade!

Então resolvi sair à procura de outro adestrador, conversei com o criador e acabei chegando a esse grupo, algumas conversas e mudanças de rotina já foram suficiente para notar algumas melhoras e chegar à conclusão que meu cachorro precisa de um treinamento duro, pesado! Adoro a filosofia do Cesar Millan, mas acredito que não sendo aplicada pelo próprio, não surte efeito no meu cão!

Quando eu digo forte e pesado é isso mesmo, seu adestramento consiste em punições mais severas e castigos mais fortes, que tentem mudar um pouco sua cabeça!

O Pepe está usando focinheira, não por ser agressivo, mas como forma de conter a sua necessidade de "pegar" tudo que encontra na frente! Não posso deixar nada pelo caminho, desde brinquedos como roupas, então soltar ele em casa é uma verdadeira loucura! Fora a tensão dele engolir algum brinquedo e eu ter que sair correndo para o veterinário, mas também deixar ele na sacada estava acabando comigo! Sempre tive cachorro e eles sempre ficaram soltos pela casa, gosto desse convívio, então para a tranquilidade de todos Pepe fica em casa à noite de focinheira, assim ele não pega nada, não late à noite inteira por ficar "sozinho" e eu fico feliz de poder ter meu cão ao meu lado!

E é assim, com paciência e treinamento acredito que ele vá chegar bem próximo do que eu gostaria que ele fosse!

                                               Olha a cara de coitado durante a aula!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Noites em Claro

Como mãe eu sei bem como é passar algumas noites em claro, mas nunca imaginei que um Bull Terrier de 10 meses seria um motivo para isso!
Do nada, uma noite qualquer, ele resolve começar a latir e não parava!!! Imagina o latido de um Bull Terrier às 3 horas da manhã como é, agora imagina para seus vizinhos!!! Completamente desorientada de sono fui em vão acabar com os latidos, a única coisa que o fez parar foi quando eu abri a porta da sacada!!! Grande erro, grande mesmo!!! Pronto, as noites em claro oficialmente começaram!!!
Mas como deixar um Bull Terrier destruidor passar a noite toda na sua casa à procura de algo para afiar os dentinhos!!!
Então foi aí que eu tive uma idéia, coloquei uma focinheira e ele fica livre para circular pela casa à noite!!! Assim o silêncio voltou a reinar nas ruas de moema, eu agradeço e os vizinhos com certeza também!!!
Claro que eu pretendo retirar essa focinheira e deixa-lo livre, mais enquanto ele não aprende à controlar seus instintos, essa vai ser a solução!
Por enquanto ele está bem com a focinheira, aceitou sem problemas! Vamos ver até quando vai durar!!!
Aproveitei e introduzi a focinheira nos nossos passeios, confesso que estou um pouco mais tranquila, agora se algum cachorro aparecer do nada eu vou ter mais controle sobre ele e ninguém vai ficar me xingando! Foi como o veterinário dele disse, a focinheira traz com ela um respeito das outras pessoas, uma tranquilidade para o dono do cachorro! Afinal eu sei bem que meu cão é bonzinho e nunca faria mal a ninguém! Fico com isso então!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Volta à Rotina

Agora sim as férias oficialmente acabaram, as crianças estão na escola e eu e o Pepe retomamos nossa caminhada diária logo cedo, e agora ele espera ansioso por esse momento!!!
É só eu abrir a porta e pronto: lá está ele me olhando para sair!!!
Só que eu resolvi mudar um pouco nosso trajeto, em vez de caminhar até o parque agora andamos pela rua e eu procuro fazer um caminho com subidas e descidas, a parte da descida é a preferida dele, claro!
Um dia eu pendei: "Bom, acho que na descida eu consigo correr um pouco com ele, vamos lá!!!" Nem preciso falar que quase aconteceu uma catastrofe!!! Simplesmente ele resolveu "correr livremente" e esqueceu que eu estava segurando a guia, quase caí de tanto que ele puxava!!! Se fosse um desenho com creteza eu seria aquele personagem que vôa quando o cachorro puxa!!!
Desisti da corrida e continuamos caminhando em ritmo acelerado!!!
Um dia, eu acredito nisso, vou conseguir correr com meu cão sem sofrer nenhum acidente!!! Até pensei em comprar uma bicicleta para andar com ele, mas depois desse dia eu desisti da idéia, imagina se ele resolve passar para o outro lado? Não gosto nem de pensar!!!
Enfim... caminhar é tudo de bom!!!