quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Adestramento

Pepe faz aulas de adestramento desde os 4 meses, mas eu não estava conseguindo observar muitos progressos e resultados, então tomei uma decisão! Mudar é preciso, por melhor que seja o adestrador, muitas vezes ele pode não ser o certo, ou aquele que ele realmente precisa. O método também pode não ser o mais adequado para a sua personalidade!

Então resolvi sair à procura de outro adestrador, conversei com o criador e acabei chegando a esse grupo, algumas conversas e mudanças de rotina já foram suficiente para notar algumas melhoras e chegar à conclusão que meu cachorro precisa de um treinamento duro, pesado! Adoro a filosofia do Cesar Millan, mas acredito que não sendo aplicada pelo próprio, não surte efeito no meu cão!

Quando eu digo forte e pesado é isso mesmo, seu adestramento consiste em punições mais severas e castigos mais fortes, que tentem mudar um pouco sua cabeça!

O Pepe está usando focinheira, não por ser agressivo, mas como forma de conter a sua necessidade de "pegar" tudo que encontra na frente! Não posso deixar nada pelo caminho, desde brinquedos como roupas, então soltar ele em casa é uma verdadeira loucura! Fora a tensão dele engolir algum brinquedo e eu ter que sair correndo para o veterinário, mas também deixar ele na sacada estava acabando comigo! Sempre tive cachorro e eles sempre ficaram soltos pela casa, gosto desse convívio, então para a tranquilidade de todos Pepe fica em casa à noite de focinheira, assim ele não pega nada, não late à noite inteira por ficar "sozinho" e eu fico feliz de poder ter meu cão ao meu lado!

E é assim, com paciência e treinamento acredito que ele vá chegar bem próximo do que eu gostaria que ele fosse!

                                               Olha a cara de coitado durante a aula!

2 comentários:

  1. OI, Fernanda, rimos muito da história da focinheira de madrugada... O que nós não fazemos, não é? Eu achava que era guerreira, mas estou para te passar o bastão, viu? Mas esta é uma fase que passa, posso te garantir. Passa quando a gente acha que chegou no limite...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma, realmente fazemos qualquer coisa por esses cachorros! Acredito que todas nós, donas de Bull Terrier somos guerreiras!!!

      Excluir