quinta-feira, 22 de março de 2012

Novos Desafios

Educar um Bull Terrier não é fácil, o Pepe então, pior ainda! Ele é muito esperto, sabe seus limites e com quem está lidando! Eu por exemplo sou a "sem limites" (embora eu trabalhe duro para mudar essa imagem que ele tem!), com o meu marido ele fica mais calmo, porém uma relaxada e pronto, alguma coisa ele vai aprontar e o adestrador é o "com todos os limites", simplismente ele não FAZ nada quando o adestrador está aqui! Outro dia o Enzo abriu uma caixa de brinquedo, cheia de pecinhas pequenas e coloridas e o Pepe não saiu do lugar! Não acreditei, como pode ter uma reação assim só por causa do adestrador? Ele controlou o impulso de pegar o brinquedo!

Outro novo desafio que estou tendo que lidar é a educação dele com as crianças e vice-versa! Tenho que ensina-lo a obedecer e respeitar meus filhos, mas também tenho que ensinar as crianças a lidar com ele, e confesso, não é fácil!

Até que o Dante, meu filho mais velho de 6 anos, está conseguindo algum resultado com o uso da guia, ele já aprendeu a pedir para ele sentar e deitar, é tão bonitinho de ver, até fico emocionada! Agora o Enzo, 3 anos, é mais complicado! Primeiro porque tudo é brincadeira, segundo porque ele acha que o Pepe é um grande brinquedo, tenho que explicar que ele não pode montar nele (ele é um cachorro e não um pônei!) e puxar o rabo, só pode fazer carinho e quando ele está deitado ou sentado porque como o Pepe já pesa mais do que ele muitas vezes, sem querer, ele acaba derrubando o Enzo, que não entende nada e começa a chorar!!! Ou seja, é um verdadeiro malabarismo coordenar a brincadeira dos três!!!

Mas essa é só mais uma fase que daqui a pouco vai passar e meus filhos vão aprender muito mais ainda com o Pepe, porque ser dono de Bull Terrier é isso, sempre tem um novo desafio!

2 comentários:

  1. Oi, Fernanda!!! Com certeza cada dia é um novo desafio!!! Você está de parabéns!!! Mas eu tive que rir na parte de considerar um "Grande brinquedo"...montar é uma das especialidades da minha afilhada que já tem 6 anos...você imagina a situação...o pior é que o pastel do Bob fica lá, paradão só olhando pra minha cara como quem diz: " E aí, mãe! O que eu faço agora! Ela tá achando que eu sou um cavalo!"kkkk...coitado! Sucesso com os três pimpolhos!rs..Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda,
    Tudo bem?

    Realmente... BT e desafio... palavras que sempre estão juntas qdo se fala da criação desses bichinhos... junto pode vir várias outras... teimosia e sem noção... mas a melhor de todas realmente é a alegria que esses seres nos dão com suas caras de deboche e demonstrações de carinho.

    Abz colega.
    http://abullterrierjamaica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir