terça-feira, 27 de março de 2012

Como EU Estraguei o Pepe

Estava agora lendo o blog do Jimmy (jimmygostadesapatos.com.br), sobre ele ser o centro do mundo e percebi que aqui é igual! O Pepe quando está comigo acha que tudo gira em torno dele e eu não posso fazer mais nada, só posso dar atenção à ele! Assistir tv com ele perto, impossível, mexer no computador, corro sério risco de sair no prejuizo! Quando fico na sala com o Pepe tem que ser eu e ele, só! Até se os meninos estão lá e eu começo a dar muita atenção para eles ele dá um jeito de infernizar tanto, que eles vão embora! Pronto juntos outra vez!!!

Quando eu contratei o adestrador enchi a boca para falar tudo o que ele aprontou, como destruir minha casa e minhas férias, latir de madrugada e etc... (a lista é longa), depois ele saiu com o cão para passear e avaliar sua personalidade e quando ele voltou tive que escutar isso (mais ou menos): "Honestamente seu cachorro não tem desvio de comportamento nenhum! Ele é excelente, um ótimo exemplar! Eu acho que o problema aqui é você!" Como assim?! Eu?! Que fico o dia todo com ele, levo no veterinário, passeio e dou comida!!! E é assim que ele retribui?!!! Destruindo tudo?!!!

Conclusão do adestrador: "Justamente por isso você errou, deu muito carinho até quando não precisava e agora ele não vê você como lider e sim como mãe!" Que bom!!!

Comecei a perceber que sempre que ele apresentava algum comportamento errado era na minha presença!

Outro dia meu marido estava treinando ele na sala, tudo ia bem até eu chegar! Pronto ele parou de obedecer e começou a pular e correr e até me morder!!! Ainda tive que escutar do meu marido que tudo foi por minha causa!!!

Depois cheguei em casa e o Pepe estava na sala, sozinho e SEM FOCONHEIRA!!! Comecei a procurar os estragos, NADA!!! Entrei no quarto para falar com o meu marido e pronto, começo a escutar barulhos, chego na sala e o monstrinho começou a entrar em ação!!! Denovo escuto:" Foi só você chegar, ele estava ótimo até agora!!!"

Tá, eu errei!!! Acho que fui muito "mãe" com ele, agora só resta tentar consertar um pouquinho o estrago!!!

5 comentários:

  1. Realmente nossos cães não são nada bobos. Eles sentem de longe "o elo fraco da corrente", e é impossível resistir. Mas também não precisa ficar se martirizando com isso: para termos um pouco de paz, temos de deixar o Jimmy na varanda. E eu percebi que quase todo dono de bull faz isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, a chave da paz e da tranquilidade é a sacada ou o quintal! Também não conheço nenhum dono de Bull que deixa o cachorro o dia inreiro dentro, não tem como, eles são carentes de natureza!!!

      Excluir
    2. rs. É um alívio ler isso aqui. Tenho um bull também. 9 meses. Extremamente dominante e controlador. Mesmo comportamento: Se estou perto, as vezes começa a latir. Eu ignoro, sequer olho pra ele. Mas, fico contando até 1000 em pensamento. rs. Uma vez, chegou a pular a grade pra conseguir atenção (a grade é 1x e meia o tamanho dele). rs

      Enfim, costumo dizer que existem cães e existem bulls. rs

      Eu espero ansiosamente pelos 2 anos de idade, quando parece que a fera se acalma um pouco. rs. Até lá, vou exercitando meu auto-controle

      Excluir
    3. Nossa como eu espero também pelos 2 anos!!! Pepe faz 1 dia 18 de abril! Eu sei bem como é um Bull dominante e controlador, não é fácil, mas vamos levando...

      Excluir
  2. Oi Fernanda,
    Tudo bem?

    Caramba.... olha atualmente... o que a Jamaica mais apronta é a festa que faz qdo chega gente... não tem condição... visitas em casa é sinonimo de JAMAICA PRESA... já tentei segurar, pedir pra nao dar atenção... mas a bichinha é determinada... ela para e senta/deita submissa... 1, 2 3 4 min... tirou a mao... vira o diabo da tazmania denovo.

    Fora isso ela obedece bem... na maioria das vezes.

    Abz.
    Vitu
    http://abullterrierjamaica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir