sexta-feira, 9 de março de 2012

O Temperamento do MEU Bull Terrier

Cada pessoa, por mais parecida que seja não é igual, nem irmãos gêmeos tem a mesma personalidade, então acredito que por mais que o cão seja da mesma raça cada um tem o seu próprio temperamento!
O Pepe tem um temperamento muito confuso, as vezes demoro para entender qual é o sinal que ele está tentando passar. Por exemplo, não posso afirmar com 100% de certeza que ele é agressivo, mas também não tenho certeza que ele é tolerante com outros cães, tudo isso depende do estado do cachorro e do dele, se o cachorro não late, não faz movimentos bruscos em sua direção e deixe que ele cheire à vontade ele fica super bem, agora se o cachorro late (o que é mais comum) ou tem uma reação diferente, pronto, orelhas em alerta e posição de ataque! Vai entender...
Outra coisa é o seu comportamento durante os passeios, não tenho o que reclamar, ele obedece e eu consigo ser sua líder, porém quando entro em casa esse comportamento muda completamente, ele já não obedece meus comandos e não me vê mais como sua lider! Por quê? Porque eu errei na sua educação, não soube impor minha liderança quando ele era pequeno! E agora para mudar essa visão estou tendo muito trabalho! Confesso que muitas vezes chego a pensar em desistir... jogar mesmo a toalha, arrumar outra casa, com mais espaço e uma pessoa que domine ele mesmo! Mas e a coragem? Como vou conseguir dormir à noite sem saber como ele está? Como vou conseguir olhar para a cara dos meus filhos? E quando ele quiser desistir de alguma coisa, o que vou falar se eu desisti também?
Então NÃO, desistir não é uma opção! Nada é fácil, se você não lutar, nunca vai conseguir vencer, e eu quero vencer essa batalha!
Então por mais teimoso que ele seja eu sou mais! Só falta ele começar a perceber isso!
Ontem eu assisti um episódio do Encantador de Cães com um Bull Terrier que não gostava de passear, passava o dia inteiro deitado... confesso que senti inveja daquele dono com o seu "santo" Bull Terrier! Porque enquanto eu assistia o programa o Pepe corria pela sala, pulava de um sofá para o outro, "voava" para o meu colo e fazia aquele movimento típico, de rodar, que eu adoro! Aí eu pensei... não, não quero uma estátua, quero ele assim, alegre e brincalhão!
A única coisa que eu quero, que eu desejo, é que ele obedeça! Só!

2 comentários:

  1. Oi, Fernanda!!! Você tem total razão, cada um é um e não podemos esperar que todos os bulls tenham o mesmo temperamento. As vezes, ficamos tristes pelo esforço que fazemos sem nenhum resultado positivo, mas quando olhamos aqueles olhinhos pequeninos e aquela boca aberta com a língua imensa para fora como se estivesse sorrindo, não dá para resistir e desistir. Temos que ter força sempre...sei que tem pessoas que não concordam com a comparação que faço, mas para mim educar e criar um cãozinho é igual a criar e educar uma criança...com o mesmo amor e dedicação. Por isso, não desista nunca!!!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique concordo com você! Como mãe posso dizer que educar uma criança e um cão é muito parecido, e dá o mesmo trabalho! Costumo a falar que o Pepe é o meu "filho" caçula! E como não se desiste de um filho é claro que nunca vou desistir dele! As vezes só precisamos desabafar um pouco! Beijos

      Excluir