segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O Cão Descontrolado

Assisto quase sempre o programa do Encantador de Cães! Gosto muito do Cesar Millan e concordo com suas teorias, acho mesmo que quem estraga o animal é o dono!

Sei que muito do comportamento do Pepe hoje é graças a erros que cometi quando ele chegou! Se eu tivesse lido o livro dele antes, talvez não tivesse errado tanto! Mas admito minha culpa e estou trabalhando duramente para corrigir tudo e transforma-lo num ótimo cão!

Muitas vezes fico pensando se aqueles cães malucos existem, mas durante um passeio com o Pepe eu descobri que sim, eles existem e não consigo acreditar que uma pessoa possa viver com um cão dessa maneira!

Meu primeiro encontro com essa Sra e seu cão maluco, infelizmente não tenho outra palavra para descreve-lo, foi aterrorizante, para ela deixo bem claro, tenho controle sobre o meu cão. Vou contar:

Estava andando normalmente pela rua quando avisto uma Sra e um cachorro totalmente descontrolado, ele corria, pulava e não conseguia andar corretamente na guia, e essa Sra coitada, era literalmente arrastada! Comecei a diminuir o passo e cheguei a parar porque vi que teria problemas, mas quando ela me viu eu pude enxergar o terror que ela sentiu, nunca vi uma pessoa com essa expressão antes!!! Ela ficou com tanto medo do seu cachorro encontrar o Pepe e sabe lá o que poderia acontecer que sua reação foi de atravessar a rua no meio dos carros!!! Fiquei assustada com a cena porque ela estava em pânico e eu parada com o Pepe sentado absolutamente sobre controle, acho que até ele ficou assustado com o cachorro!

Bom hoje eu a encontrei de novo, quando ela me viu entrou correndo em um estacionamento e ficou com o cachorro entre um carro e a parede, passei com o Pepe e fiquei pensando em como essa Sra precisaria da visita do Cesar Millan, mas depois pensei em outra coisa, tudo bem não temos o Cesar, mas temos excelentes profissionais habilitados para treinar um cachorro, será que ela nunca tentou? Está conformada em ter um cão daquele jeito? Fico imaginando como ele é dentro de casa! E tenho certeza que por falta de recurso não é. Não sabemos o que passa na vida dos outros mas no fundo tenho dó do cachorro, depois de tanto ler imagino como o coitado está, não me adimiro de além de descontrolado ele for extremamente agressivo, acho que deve ser para ela chegar ao ponto de se esconder com o cachorro para eu passar!!!

Espero não encontrar sempre com ela, para seu bem! Tenho medo que ela acabe sofrendo algum acidente ou o cachorro acabe escapando, aí confesso que temo pelo pior!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário