terça-feira, 10 de abril de 2012

Desabafo

Como postei anteriormente no feriado o Pepe foi para o canil do adestrador e ontem ele voltou! Na hora que ele chegou minha vontade era de abraçar e fazer a amior festa, mas isso é errado e eu resolvi "ignorar" a sua volta e só fazer carinho quando ele estivesse em um estado mais calmo!

Como tive que sair meu encontro com ele só aconteceu no fim da tarde, na hora que ele chegou percebi que ele estava bem vermelho, mas achei que era por causa do sol! Quando finalmente olhei ele de perto comecei a ver uns pontinhos pretos e fui ver o que era! Para minha surpresa ele estava infestado de carrapatos e com a pele toda impipocada e ondulada, uma séria reação alérgica! Saí na hora com ele e fui para o veterinário que deu um "banho" de Frontiline spray, isso porque eu sempre aplico a pipeta uma vez por mês!!! Ele colheu sangue também para ver se ele não estava com alguma doença relacionada ao carrapato!

Eu não tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora, entrego o meu cão saudável, bem cuidado e ele me devolve assim?! Trazendo com ele um risco para toda minha família!!! Agora o Pepe fica isolado na sacada até ele estar livre e poder ficar novamente junto da família!!!

Mas eu não vou deixar barato, não pelo valor material porque o tratamento está saindo bem carinho, mas sim por se tratar de uma vida! Eu não quero nem imaginar que o lugar que ele me mostrou que o Pepe ficaria na verdade não é! Estou me sentindo muito mal com tudo isso e culpada também!

Esse feriado meu marido assistiu um filme de terror com cachorro e à noite eu sonhei que o Pepe estava sento maltratado, na manhã seguinte comentei com ele que falou que era por causa do filme, hoje acredito que tive um aviso que alguma coisa não estava bem com ele!

Sei que o Pepe é forte e tudo vai acabar bem!!!

3 comentários:

  1. Caramba, que sacanagem!!! Eu imagino o que deve estar sentindo! Isso é realmente lamentável! Vá atrás mesmo, denuncie inclusive no blog para q outros donos e seus cães não caiam nessa!
    estou sempre lendo seu blog, mas nunca havia comentado. Meu nome é Kátia e tenho um bullzinho ( o Rufus) de cinco meses, moramos nós e meu marido num apartamento assim como vcs , a Paloma e Jimmy.
    Abraços e que o Pepe tenha uma boa melhora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Katia! Pode ter certeza que eu não vou deixar passar em branco!
      Boa sorte com o Rufus!!! Ele apronta muito?
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, Fernanda!!! Que coisa horrível!!! Ainda bem que vc correu logo com ele para o vet, já fez os exames e já aplicou de imediato o remédio. Para nossos filhotes branquinhos e extremamente alérgicos a melhor coisa é o Frontiline spray. Mas, como a Katia falou, não deixe barato não. Isso é um absurdo e extremamente revoltante! Acho que se fosse com o Bob não sei nem o que faríamos, principalmente, o Deyler que é mais estourado! Melhoras para o Pepe! Bjs

    ResponderExcluir