terça-feira, 17 de abril de 2012

Instinto

De um tempo para cá andei percebendo que o Pepe mudou um pouco seu comportamento durante os passeios, não sei se é porque seu aniversário está chegando!

Faço a maioria das minhas coisas a pé, como moro em Moema e aqui tudo é bem pertinho, quase não uso carro, então acabo levando o Pepe junto, vou ao supermercado, farmácia, padaria e banco! E ele fica super comportado, "estacionado" no park dog, nem parece o meu cachorro, impressionante como ele adora impressionar as pessoas!!! O único inconveniente é quando saio com as sacolas do supermercado, ou de qualquer outro lugar, ele fica louco pulando, querendo pegar, chega até a ser cômico!!!

Mas um dia eu passei por uma cena curiosa, fui até o banco sacar um dinheiro para fazer um pagamento, saí e peguei o Pepe e começamos a voltar para casa, percebi que tinha um cara me seguindo, e o Pepe também!!! Toda hora ele olhava para traz e rosnava, coisa que ele nunca fez!!! Geralmente ele abana o rabo e começa a pular, mas não, ele estava totalmente alerta, como soubesse que aquela pessoa não era boa, apertei o passo para pegar o farol aberto, mas ele fechou, na hora pensei: "Nunca saco dinheiro, justo hoje!", quando ele parou do nosso lado, bem encostado em mim, o Pepe pulou com tudo nele, mostrando o dente e tudo, sei que o cara deu um pulo e saiu correndo! Um senhor que estava do meu lado falou que o cachorro me salvou! Nossa eu tremia tanto, nem sei como cheguei em casa! Também não sei explicar o que aconteceu com o Pepe, só sei que ultimamente tem pessoas que ele cisma e não faz festa, fica alerta, mendingos por exemplo, quando passamos por um tenho que segurar a guia mais forte e vejo que ele está alerta, todo empinado!

Não sei se ele está agindo assim por instinto ou por ser extremamente territorialista (e eu sou posse dele), a única preocupação que eu tenho é que numa próxima vez ele saia machucado!!!

Um comentário:

  1. Owwwnnnnnn <3 <3 <3
    Que lindo!!!
    Cachorros são seres extremamente perceptivos, eles sabem quem presta e quem não!!
    Ele sente a nossa adrenalina, provavelmente ele sentiu a do homem e com o 'sexto sentido' que os cachorros tem, percebeu que não era coisa boa. Fora também que ele sentiu seu medo, tentou te proteger.
    Cada dia mais me encanto por essa raça e vou ter um sim, logo que tiver minha casa.
    <3

    Beijos

    Andressa

    ResponderExcluir