segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A Endoscopia

Este post é para contar um episódio da vida do Pepe que mecheu muito comigo! Com apenas 4 meses ele teve que fazer uma endoscopia para retirar um brinquedo que ele tinha engolido. A história começa assim:
Cheguei em casa com o Dante, era uma noite quente e agradável, perfeita para um passeio com o Pepe enquanto as crianças jantavam! Mas o Flavio ligou e pediu para eu esperar por ele para irmos juntos, antes eu não tivesse esperado...
Enzo estava brincando em cima da mesa com a cobra, enquanto eu ajudava o Dante com a lição de casa, ele começou a rodar a cobra e pedi que parasse, quando me dei conta a cobra já estava na boca do Pepe!!! Entrei em pânico, comecei a correr atrás dele para pegar a cobra e cada vez que eu via ela diminuia na boca dele até que ele parou, eu cheguei perto e... ele ENGOLIU a cobra antes que eu conseguisse abrir a boca dele!!! Comecei a chorar desesperadamente e não encontrava o telefone do veterinário... pensei que tantas coisas ruins pudessem acontecer com ele!!! Consegui ligar para o veterinário, no dia seguinte cedo o levaria até o consultório, não consegui dormir direito... só pensava no Pepe e como eu queria que ficasse tudo bem!
Chegando no consultório o veterinário o examinou e pediu um ultrassom e Raio-X, depois começou a explicar as opções: cirurgia ou endoscopia. Optei pela endoscopia.
No laboratório enquanto que ele fazia os exames me senti a pior dona do mundo!!! Como deixei isso acontecer com o meu cãozinho?
Com o resultado na mão voltamos para o veterinário e marcamos a endoscopia para aquela noite mesmo, quanto mais demorava maior a chance de ir para o intestino e ter que fazer a cirurgia!
Graças a Deus correu tudo bem e eles conseguiram retirar o brinquedo, mas para a minha surpresa não era só isso que ele tinha comido!!! Havia um pedaço do controle remoto do DVD (que minha ajudante contou que ele tinha comido, mas era um pedacinho!)!!! Não acreditei!!!


Quando voltei para casa percebi que a atenção com o Pepe teria que ser mais intensa, antes desse episódio eu já havia proibido os meninos de brincarem na sala, mas agora todos os quarto ficariam fechados!!! Mesmo assim ele sempre consegue dar um jeito e pegar um brinquedo ou a chupeta do Enzo, por ele ser menor os objetos que estão com ele ficam bem próximos à boca do Pepe!!!
Fica aqui o alerta!!! Temos que ter muita atenção com o filhote!!!

Um comentário:

  1. Olá Fernanda,
    Tudo bem?

    Nossa vivo com medo da minha Bull aprontar dessas... mas como ela fica quase o dia todo sozinha... nem sempre dá pra vigiar... lógico que o quintal foi todo adaptado para que ela não apronte dessas (tudo no alto... rs) ... mas sempre existe o risco.

    Que bom que deu tudo certo

    Abrz
    Victor
    http://abullterrierjamaica.blogspot.com

    ResponderExcluir