quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Passeios

Quando decidimos comprar um cachorro da raça Bull Terrier eu já sabia que teria que sair para passear com ele!
Logo que o ciclo de vacinas do Pepe acabou eu comecei a sair com ele para caminhar pelo bairro, andava por Moema inteira e o tempo parecia não passar e ele também não cansava!!!
Aí descobri o parque de cães aonde ele corria e brincava até ficar exausto, mas depois de um certo tempo, como citei no post anterior, ele começou a querer mandar na brincadeira e não estava mais dando certo!
Lendo o livro do Encantador de Cães descobri que para cães dominantes como o Pepe o ideal é andar antes de chegar ao parque, assim ele entra mais calmo e consegue se relacionar com outros cães!
Resolvi colocar a teoria na pratica e impressionante como o comportamento mudou!
Quando chegamos no parque ele brincou com os outros cães normalmente, sem aquela necessidade de ficar "montando" neles!!! Ninguem acreditava em como ele estava calmo!!! Fiquei muito contente!
Desde então minha rotina com ele tem sido de caminhadas BEEEEMMMM longas, com no mínimo 1 hora de duração, as vezes chego a 2 horas, mas a tendência dele empacar é grande!!!
Com isso ele está ficando bem mais calmo em casa, principalmente na presença das crianças!!!
Resolvi seguir outro conselho do livro e começar a ensina-lo a andar do meu lado! Posso dizer que foi uma experi~encia assustadora para quem via de fora e dolorosa para mim! Assustadora porque ele tensionava tanto o enforcador que ficava ofegante e fazia muita força, então as pessoas que passavam por ele achavam que ele queria "matar" todo mundo, eu até dei algumas risadas! Dolorosa porque eu tinha que fazer muita força para segurar a coleira, no final do passeio nem sentia mais o meu braço!
Então o segredo para ter um cão mais calmo é uma caminhada longa e vigorosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário