quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A Hora do Passeio

Ter um Bull Terrier em apartamento antes de poder sair na rua não é muito fácil!!! Um filhote tem muita energia e as brincadeiras dentro de casa nunca são suficientes para gastar toda essa energia. Conversei a respeito com o meu veterinário e por o Bull Terrier ser uma raça resistente e de médio porte acabei optando por fazer as doses da vacina a cada 21 dias, assim com 3 meses, em vez de 4, ele já poderia começar a sair para andar na rua!!!

E assim foi, após a última dose da vacina Pepe finalmente saiu na rua!!! Como ele ficou feliz!!! Não deu nenhum trabalho para colocar a coleira e quase não pulava, andou direitinho!!!

Mas nem sempre a hora do passeio é um momento feliz, muitas pessoas tem uma idéia errada sobre a raça e simplismente começam a chingar ou atravessam a rua sem saber se o cão realmente é bravo ou não, ainda mais o Pepe que é filhote!!!

O Pepe adora pessoas, e ele acha que as pessoas adoram ele também!!! Infelizmente não é assim!!! Então isso acaba virando um problema porque ele quer ir na direção das pessoas, se passamos próximo a um ponto de onibus lotado então, ele acha que todos vão adorar brincar com ele, quando é ao contrário, eles querem que eu passe logo e leve ele junto!!!

Sempre procura dar passeios longos com ele, assim quando ele volta para casa está calmo e cansado, só quer saber de dormir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário