sábado, 10 de setembro de 2011

Pepe e a Pimenta

Não posso reclamar do Pepe na questão de destruir móveis, ele simplismente não liga! Mas claro que toda regra tem sua exceção e um dia ele cismou com um pé do sofá, só um!
Flavio temendo pelo pior pediu para eu passar pimenta no pé do sofá a fim de evitar um dano maior, achei melhor começar com aquele produto que você passa e o cachorro evita o local! Claro que não funcionou, além de deixar um cheiro horrível na sala! Bom depois de muita insistência do Flavio acabei comprando um vidro de pimenta, a mais forte que tinha e passei. Soltei o Pepe na sala e fiquei com o Dante para ver qual seria a reação dele, ele foi direto no pé do sofá e deu a primeira lambida, dava para perceber que o gosto não estava bom mas ele lambeu de novo!!!! Não acreditei, até que ele lambeu mais um pouco e desistiu!!!
Com isso ele esqueceu o pé do sofá, mas o efeito da pimenta passou e um dia ele lembrou do pé do sofa!!! Passei muita pimenta dessa vez, novamente ele ficou lambendo e dessa vez parecia que ele estava gostando!!! Não acreditei, dei então para ele um osso que ele adora assim desviava a atenção!!! Ele ficou brincando com o osso e encostou ele na pimenta, pensei comigo, acho que ele vai largar o osso agora, mas não ele ficou com o osso apimentado até acabar, no final na parte mais apimentada ele começou a chorar, tentei pegar o osso dele mas ele não soltava de jeito nenhum, comeu tudo!!!
Claro que após terminar o osso ele ficou um tempão bebendo água, quando ele parou fui ver o estrago, a boca dele estava inchada e seus olhos mais vermelhos que o normal!!! Pensei, não é normal um cachorro gostar de pimenta!!!
Quando o Flavio chegou em casa eu e o Dante contamos o episódio e ele não acreditou!!!
Mas após este dia o Pepe nunca mais chegou perto do pé do sofá novamente!!! Acho que no fundo, mesmo que depois, a pimenta teve um certo efeito!!!

3 comentários:

  1. Aulá, tia Fernanda!!!
    Obrigada por estar seguindo meu blog!!!
    Muitas lambidinhas para você e para o Pepe!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernanda!!! Tadinho do Pepe..rsrs...a pimenta deve ter ardido muito, mas pelo menos deu certo, né! Esses bullzihos são verdadeiras caixinhas de surpresas...vc nunca sabe o que pode vir deles!!!rsrs
    Bob nunca foi destruidor, mas já teve sua fase de roedor...rs...o negócio é sempre supervisionar. Eu costumo dizer que eles são iguais as crianças...temos que ficar de olho 24h por dia. E sempre tentando corrigir na hora que estão fazendo a coisa errada.
    Parabéns pela linda familia! E sobre as exposições...sempre estão tendo. A próxima que vamos agora é em Juiz de Fora nos dias 24 e 25. Se for perto pra vocês eu mando o endereço depois.

    Bjs
    Monique

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fernanda, estamos acompanhando de perto este Pepe e suas artes com Dante e Enzo! Bjs

    ResponderExcluir