quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Pepe e as Crianças

O Pepe chegou em casa por uma vontade do Dante, claro que eu estava bem consciente que na verdade ele seria mais um filho.

Os cuidados com um filhote são basicamente os mesmos das crianças, proteger tomadas, manter objetos pequenos longe de seu alcance, cuidado com produtos de limpeza entre outros! Mas esses cuidados ficam difícies se você tem uma criança pequena em casa.

O Dante tem 5 anos, então se eu converso que determinada coisa pode fazer mal para o Pepe, ele não deixa à vista ou toma o maior cuidado para ele não pegar. Agora com o Enzo é mais defícil, muitas coisas ele ainda não entende, muito menos a gravidade delas! É muito defícil explicar para ele porque determinado brinquedo não pode ser deixado no chão ou porque o Pepe não pode entrar no quarto de brinquedos! Então a atenção quando o Enzo está próximo do Pepe com algum brinquedo na mão é redobrada!

Outra coisa que o Pepe gosta muito de "roubar" é a chupeta do Enzo! Se ele bobear, pronto perdeu! O problema maior é conseguir tirar a chupeta da boca dele!!! Outro dia fiquei igual maluca correndo pela sala, dando voltas na mesa de jantar até que eu consegui segurar ele e tirar a chupeta! Mas não é fácil, principalmente quando ele trava a boca!

Mas por outro lado tem os momentos em que os três brincam juntos e você percebe como é bom ter um cachorro por perto, eles correm, dão risada, abraçam o Pepe e por fim descansam juntos!

O Bull Terrier por ter uma maneira mais bruta de brincar aguenta bem o tranco das crianças, mas aqui em casa ninguém é anjinho também! Muitas vezes o coitado está quieto no canto dele e o Enzo vem e puxa o rabo dele, ou mexe nas orelhas! Mas também acontece o contrário, as vezes estão quietos, vendo tv e o Pepe chega puxando uma meia, ou subindo no colo e sentando bem em frente à tv como se falasse "Ei agora estou aqui!!! Chega de tv e vamos brincar!!!"

E aí começa tudo denovo....

2 comentários:

  1. Prezada Fernanda, bom dia!

    Estou pensando em comprar um Bull Terrier e tenho uma filha de 6 meses que ama cachorros, quando o Pepe chegou quantos anos tinha o Enzo?

    Desde já grato pela atenção.

    Att.
    Derly Lana Cordeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Derly,
      Quando o Pepe chegou o Enzo tinha 2 anos! Não acredito que você tenha algum problema em criar os dois juntos, desde que você saiba escolher o filhote! Pense em femêa, que geralmente é mais calma e maternal! Outra dica procure um filhote mais calmo, que não faça muita festa na sua presença e nem fique na frente dos outros (isso mostra liderança, o que não é muito bom!). Outra dica é desde o começo mostrar para o cão que sua filha é pequena e tem que ser respeitada, o Pepe tem um tratamento diferente com o Enzo justamente por isso, sempre disse "cuidado com o nenê" e ele toma cuidado com o Enzo até hoje, raramente ele derruba o Enzo durante as brincadeiras! Espero que eu tenha ajudado! Qualquer coisa estou as ordens!
      Fernanda

      Excluir