terça-feira, 28 de agosto de 2012

Eu e o Pepe

Tenho muitas coisas para contar sobre o que anda acontecendo com o Pepe, mas no momento estou sem tempo para sentar em frente ao computador e escrever, a história é longa...

Mas queria deixar registrado aqui o amor que eu sinto por ele e a gratidão por tudo que ele ensinou nesse 1 ano de convivência!

 

quinta-feira, 5 de julho de 2012

O Dia que o Pepe Fugiu

Outro dia estava chegando em casa e encontrei com o Pepe e o adestrador, ele estava solto, sem guia andando na rua!!! Meus olhos até encheram de lágrimas, foi uma emoção, claro que ele estava de fucinheira, mas era um milagre!!!! O adestrador conversou comigo e falou para eu tentar um dia, claro que na hora eu falei NÃO! Ia ser impossível eu conseguir tal feito, fora que morro de medo do Pepe sair correndo que nem um louco e eu nunca mais o ver! Com isso afastei esse pensamento da minha cabeça e continuei com os meus passeios!

Como agora eu trabalho e saio com ele bem tarde, quando normalmente não tem mais ninguem passeando pela rua a vontade de soltar a coleira e fazer um teste começou a aflorar, mas sempre o pensamento de uma fuga aparece e a idéia some rapidamente!

Só que teve um dia que eu não aguentei, ele estava tão obediente, tão concentrado no junto que resolvi tentar, estava em frente do portão da garagem e soltei a guia, SUCESSO!!! Ele continuou concentrado e veio do meu lado até o elevador, eu estava tão feliz que peguei a guia e comecei a elogiar e fazer festa para o seu bom comportamento, pronto começa a sessão de pulos e giros até que... ele deu um pique e a guia soltou da minha mão (confesso que estava relaxada!)!!!

Nossa, meu coração parou e ele saiu em disparada para o meio dos carros, como moro em um condomínio com 4 torres a garagem é enorme, e eu saí atrás dele, falando senta, junto e todos os outros comandos que vinha na minha cabeça! E ele pulando e correndo, passando no meio dos carros uma loucura!!! Nisso dois carros entraram na garagem e ele começou a correr atrás dos carros!!! Comecei a ficar desesperado e chamar ele para o outro lado, o pior da história é que os motoristas estacionaram os carros e ficaram dentro! Acho que com medo de serem atacados pelo Pepe!!!

Depois de muito correr e eu gritar ele passou por um carro e a guia ficou presa em baixo do pneu!!! Só assim eu consegui pegar ele de volta!!! Nossa foi um alívio, mas a minha vontade era de mata-lo!!! Nunca mais vou soltar a guia sem ter alguem junto!!!

Agora nossos passeios voltaram ao normal, com guia e sem nenhuma aventura!!!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Chuva

Para mim não existe nada pior que um dia de chuva em São Paulo! A cidade vira um caos, trânsito parado, enfim um verdadeiro desastre!

Mas eu descobri que pode ser pior do que já é! E a razão é um Bull Terrier que não entende o que é um dia chuvoso, aonde não dá para colocar o nariz para fora!!! Embora o Pepe não goste nem um pouco de chuva (ele não gosta de água fria!), ele não entende porque não sair para passear! Então o resultado é um cachorro chato, que late o dia todo e fica olhando com a cara de pidão como se eu estivesse esquecendo alguma coisa!

Espero que a chuva não dure outro dia e o Pepe volte à rotina de passeios!!!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Como a Minha Vida e a do Pepe Mudou

Depois de seis anos voltei a trabalhar, não está sendo fácil adaptar a minha nova rotina com a antiga, e com isso todos estão em fase de adaptação.

Não vou negar que o Pepe está sendo o mais prejudicado nessa história e isso dói demais no meu coração! Antes eu passeava todos os dias com ele, agora muitas vezes eu chego tão cansada e com tantas coisas para resolver que eu mau vejo ele!!! Estou tentando mudar isso, mas como tenho as crianças fica difícil dar atenção igual para todos!

Muitas vezes eu vejo um cachorro passeando com o seu dono e tenho uma vontade imensa de chegar em casa e apertar, abraçar e fazer muito carinho no Pepe! Como um bom Bull Terrier basta eu chegar e solta-lo para a aventura começar! Meu Deus, que poder ele tem de fazer eu me arrepender em um minuto!!! Mas mesmo assim eu sinto muita falta dele!!!

Mas por outro lado passear com ele depois de um dia cheio significa entrar em uma região só minha e dele, é um momento que eu desligo de tudo e de todos e fico concentrada ali, naquele silêncio só meu e dele, observando o mundo de outra maneira, chego em casa até mais leve!

Enfim, tudo está entrando em uma nova ordem, é só uma questão de tempo!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Bull Terrier X Gravidez

Como mãe de dois meninos e um cachorro estou sempre acompanhando diferentes sites e lendo à respeito dos dois assuntos!

Ainda mais porque não é fácil criar tanto filhos quanto cachorros! E hoje enquando eu lia o site da revista crescer, me deparei com essa reportagem de grávidas e seus cachorros, comecei a ler e a primeira entrevistada tinha dois cachorros, um Bull Terrier e um Buldogo Fracês!!!!


A Bull Terrier se chama Vodka e tem 8 anos, achei super legal o modo como ela fala que a cachorra mudou o comportamento, não pula mais e a protege do Jack (o Bulldog Francês). Mas o que eu mais gostei mesmo foi ter um Bull Terrier numa matéria como essa!!! Precisamos de mais situações como essas!!! Sim ela está grávida, vai ter um bebê e ele vai morar junto com um Bull Terrier!!!

Imagina as pessoas que consideram essa raça agressiva o que não pensariam de uma reportagem dessas? Eu gostei, e muito!!!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Elevador X Escada

Moro no décimo andar e geralmente eu utilizo o elevador de serviço para descer com o Pepe. Tem dias (depende do horário) que o elevador é tranquilo e geralmente descemos sozinhos, mas em outros, temos muita companhia!

Nem sempre o Pepe é bem vindo (aliás na maioria das vezes!), mas eu não estou nem aí, entro com ele mesmo assim apesar das caras feias (não tenho medo!rs)!

Outro dia o elevador estava lotado, e eu morrendo de pressa, entrei mesmo assim e fui logo fazendo ele ficar sentado! Quando eu finalmente consegui um homem começou a brincar com ele e... pronto! Foi aquela festa típica de Bull, pula daqui, roda ali (em um espaço mínimo!) e o elevador para, foi uma fração de segundo, e eu escuto um ganido de dor, o rabo do Pepe prendeu na porta do elevador!!! Comoção geral, até mesmo de quem estava chingando baixo, falando que era um absurdo aquele cachorro sem fucinheira, abre a porta de novo e ele sai correndo e eu olhando o rabo para ver se tinha acontecido alguma coisa, aparentemente estava tudo normal, fomos dar nossa volta diária e pensei, quero ver ele entrar no elevador para subir, que nada, entrou correndo! Uma coisa que não acontece com o Pepe é pegar trauma das coisas, ele pode se machucar, doer, mas ele não está preocupado, sempre volta!

Mas eu fiquei com aquilo na cabeça, e se da próxima vez ele realmente quebrar o rabo, ou prender a pata, sei lá! Então nos horários de pico comecei a utilizar a escada! E o Pepe adorou a situação porque ele fica solto e corre como nunca, estou achando ótimo, principalmente nesses dias chuvosos e frios aqui em São Paulo, nossas caminhadas se tornam passeios rápidos!

O problema é a volta! Meu Deus! Subir 10 andares não é fácil(para mim, porque ele vai que vai!)! Mas eu penso no exercício, nas calorias e enfim... fica um pouco mais fácil!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

PARABÉNS PEPE!!!!! 1 ANO!!!!

Hoje é o primeiro aniversário do Pepe! Honestamente achei que esse dia não ia chegar! Passamos por tantas coisas... enfim, ele está aqui, forte, crescendo e acho que a partir de agora as coisas vão melhorar, pelo menos um pouco!

Mas nem tudo é motivo de comemoração, o veterinário avisou que o resultado dos exames mostra algumas alterações por causa da infestação de carrapatos, agora é fazer o tratamento direito, rezar e repetir os exames daqui há 1 mês! Mesmo assim hoje ainda é dia de alegria e festa!!!

                                        Essa foto eu tirei no dia que ele chegou aqui em casa!!!!

Vendo essa foto as vezes eu me pergunto como um cachorrinho tão pequeno e fofinho conseguiu dominar a casa e causar tantos estragos!!! Acho que eu mesma já respondi essa pergunta com o "fofinho"!!!!

PARABÉNS PEPE!!!! MUITOS, MUITOS ANOS, AO NOSSO LADO, DE VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Instinto

De um tempo para cá andei percebendo que o Pepe mudou um pouco seu comportamento durante os passeios, não sei se é porque seu aniversário está chegando!

Faço a maioria das minhas coisas a pé, como moro em Moema e aqui tudo é bem pertinho, quase não uso carro, então acabo levando o Pepe junto, vou ao supermercado, farmácia, padaria e banco! E ele fica super comportado, "estacionado" no park dog, nem parece o meu cachorro, impressionante como ele adora impressionar as pessoas!!! O único inconveniente é quando saio com as sacolas do supermercado, ou de qualquer outro lugar, ele fica louco pulando, querendo pegar, chega até a ser cômico!!!

Mas um dia eu passei por uma cena curiosa, fui até o banco sacar um dinheiro para fazer um pagamento, saí e peguei o Pepe e começamos a voltar para casa, percebi que tinha um cara me seguindo, e o Pepe também!!! Toda hora ele olhava para traz e rosnava, coisa que ele nunca fez!!! Geralmente ele abana o rabo e começa a pular, mas não, ele estava totalmente alerta, como soubesse que aquela pessoa não era boa, apertei o passo para pegar o farol aberto, mas ele fechou, na hora pensei: "Nunca saco dinheiro, justo hoje!", quando ele parou do nosso lado, bem encostado em mim, o Pepe pulou com tudo nele, mostrando o dente e tudo, sei que o cara deu um pulo e saiu correndo! Um senhor que estava do meu lado falou que o cachorro me salvou! Nossa eu tremia tanto, nem sei como cheguei em casa! Também não sei explicar o que aconteceu com o Pepe, só sei que ultimamente tem pessoas que ele cisma e não faz festa, fica alerta, mendingos por exemplo, quando passamos por um tenho que segurar a guia mais forte e vejo que ele está alerta, todo empinado!

Não sei se ele está agindo assim por instinto ou por ser extremamente territorialista (e eu sou posse dele), a única preocupação que eu tenho é que numa próxima vez ele saia machucado!!!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Desabafo

Como postei anteriormente no feriado o Pepe foi para o canil do adestrador e ontem ele voltou! Na hora que ele chegou minha vontade era de abraçar e fazer a amior festa, mas isso é errado e eu resolvi "ignorar" a sua volta e só fazer carinho quando ele estivesse em um estado mais calmo!

Como tive que sair meu encontro com ele só aconteceu no fim da tarde, na hora que ele chegou percebi que ele estava bem vermelho, mas achei que era por causa do sol! Quando finalmente olhei ele de perto comecei a ver uns pontinhos pretos e fui ver o que era! Para minha surpresa ele estava infestado de carrapatos e com a pele toda impipocada e ondulada, uma séria reação alérgica! Saí na hora com ele e fui para o veterinário que deu um "banho" de Frontiline spray, isso porque eu sempre aplico a pipeta uma vez por mês!!! Ele colheu sangue também para ver se ele não estava com alguma doença relacionada ao carrapato!

Eu não tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora, entrego o meu cão saudável, bem cuidado e ele me devolve assim?! Trazendo com ele um risco para toda minha família!!! Agora o Pepe fica isolado na sacada até ele estar livre e poder ficar novamente junto da família!!!

Mas eu não vou deixar barato, não pelo valor material porque o tratamento está saindo bem carinho, mas sim por se tratar de uma vida! Eu não quero nem imaginar que o lugar que ele me mostrou que o Pepe ficaria na verdade não é! Estou me sentindo muito mal com tudo isso e culpada também!

Esse feriado meu marido assistiu um filme de terror com cachorro e à noite eu sonhei que o Pepe estava sento maltratado, na manhã seguinte comentei com ele que falou que era por causa do filme, hoje acredito que tive um aviso que alguma coisa não estava bem com ele!

Sei que o Pepe é forte e tudo vai acabar bem!!!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

A Primeira Vez

Na vida sempre há uma primeira vez, para tudo, e hoje está sendo a primeira vez que estou em casa sem o Pepe! Ele foi passar o feriado fora, no canil do adestrador, para fazer um treinamento mais intensivo e um pouco de socialização!

Quem está sofrendo muito com a ausência dele é o Dante, ele ficou muito triste quando o adestrador o levou, mesmo sabendo que ele ia voltar! Eu estou triste também, olho para a sacada e não vejo aquela carinha de coitado implorando para entrar, mas por outro lado eu experimento um sentimento de alegria por a minha casa conseguir ficar cheirosa e arrumada, sem ter um furacão branco fazendo a maior bagunça!!!

Mas tenho certeza que amanhã a saudade vai aumentar e eu vou querer o furacão e a bagunça de volta!!!

Volta logo Pepito!!!!

                                              Quem resiste a essa carinha de coitado?

OBS: Essa é a casinha (completamente destruída) dele! Todo dia eu vou, limpo, arrumo no canto e coloco o telhado de volta! Cinco minutos depois e ela já está em outro lugar e sem o telhado!!!

terça-feira, 27 de março de 2012

Como EU Estraguei o Pepe

Estava agora lendo o blog do Jimmy (jimmygostadesapatos.com.br), sobre ele ser o centro do mundo e percebi que aqui é igual! O Pepe quando está comigo acha que tudo gira em torno dele e eu não posso fazer mais nada, só posso dar atenção à ele! Assistir tv com ele perto, impossível, mexer no computador, corro sério risco de sair no prejuizo! Quando fico na sala com o Pepe tem que ser eu e ele, só! Até se os meninos estão lá e eu começo a dar muita atenção para eles ele dá um jeito de infernizar tanto, que eles vão embora! Pronto juntos outra vez!!!

Quando eu contratei o adestrador enchi a boca para falar tudo o que ele aprontou, como destruir minha casa e minhas férias, latir de madrugada e etc... (a lista é longa), depois ele saiu com o cão para passear e avaliar sua personalidade e quando ele voltou tive que escutar isso (mais ou menos): "Honestamente seu cachorro não tem desvio de comportamento nenhum! Ele é excelente, um ótimo exemplar! Eu acho que o problema aqui é você!" Como assim?! Eu?! Que fico o dia todo com ele, levo no veterinário, passeio e dou comida!!! E é assim que ele retribui?!!! Destruindo tudo?!!!

Conclusão do adestrador: "Justamente por isso você errou, deu muito carinho até quando não precisava e agora ele não vê você como lider e sim como mãe!" Que bom!!!

Comecei a perceber que sempre que ele apresentava algum comportamento errado era na minha presença!

Outro dia meu marido estava treinando ele na sala, tudo ia bem até eu chegar! Pronto ele parou de obedecer e começou a pular e correr e até me morder!!! Ainda tive que escutar do meu marido que tudo foi por minha causa!!!

Depois cheguei em casa e o Pepe estava na sala, sozinho e SEM FOCONHEIRA!!! Comecei a procurar os estragos, NADA!!! Entrei no quarto para falar com o meu marido e pronto, começo a escutar barulhos, chego na sala e o monstrinho começou a entrar em ação!!! Denovo escuto:" Foi só você chegar, ele estava ótimo até agora!!!"

Tá, eu errei!!! Acho que fui muito "mãe" com ele, agora só resta tentar consertar um pouquinho o estrago!!!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Novos Desafios

Educar um Bull Terrier não é fácil, o Pepe então, pior ainda! Ele é muito esperto, sabe seus limites e com quem está lidando! Eu por exemplo sou a "sem limites" (embora eu trabalhe duro para mudar essa imagem que ele tem!), com o meu marido ele fica mais calmo, porém uma relaxada e pronto, alguma coisa ele vai aprontar e o adestrador é o "com todos os limites", simplismente ele não FAZ nada quando o adestrador está aqui! Outro dia o Enzo abriu uma caixa de brinquedo, cheia de pecinhas pequenas e coloridas e o Pepe não saiu do lugar! Não acreditei, como pode ter uma reação assim só por causa do adestrador? Ele controlou o impulso de pegar o brinquedo!

Outro novo desafio que estou tendo que lidar é a educação dele com as crianças e vice-versa! Tenho que ensina-lo a obedecer e respeitar meus filhos, mas também tenho que ensinar as crianças a lidar com ele, e confesso, não é fácil!

Até que o Dante, meu filho mais velho de 6 anos, está conseguindo algum resultado com o uso da guia, ele já aprendeu a pedir para ele sentar e deitar, é tão bonitinho de ver, até fico emocionada! Agora o Enzo, 3 anos, é mais complicado! Primeiro porque tudo é brincadeira, segundo porque ele acha que o Pepe é um grande brinquedo, tenho que explicar que ele não pode montar nele (ele é um cachorro e não um pônei!) e puxar o rabo, só pode fazer carinho e quando ele está deitado ou sentado porque como o Pepe já pesa mais do que ele muitas vezes, sem querer, ele acaba derrubando o Enzo, que não entende nada e começa a chorar!!! Ou seja, é um verdadeiro malabarismo coordenar a brincadeira dos três!!!

Mas essa é só mais uma fase que daqui a pouco vai passar e meus filhos vão aprender muito mais ainda com o Pepe, porque ser dono de Bull Terrier é isso, sempre tem um novo desafio!

sexta-feira, 9 de março de 2012

O Temperamento do MEU Bull Terrier

Cada pessoa, por mais parecida que seja não é igual, nem irmãos gêmeos tem a mesma personalidade, então acredito que por mais que o cão seja da mesma raça cada um tem o seu próprio temperamento!
O Pepe tem um temperamento muito confuso, as vezes demoro para entender qual é o sinal que ele está tentando passar. Por exemplo, não posso afirmar com 100% de certeza que ele é agressivo, mas também não tenho certeza que ele é tolerante com outros cães, tudo isso depende do estado do cachorro e do dele, se o cachorro não late, não faz movimentos bruscos em sua direção e deixe que ele cheire à vontade ele fica super bem, agora se o cachorro late (o que é mais comum) ou tem uma reação diferente, pronto, orelhas em alerta e posição de ataque! Vai entender...
Outra coisa é o seu comportamento durante os passeios, não tenho o que reclamar, ele obedece e eu consigo ser sua líder, porém quando entro em casa esse comportamento muda completamente, ele já não obedece meus comandos e não me vê mais como sua lider! Por quê? Porque eu errei na sua educação, não soube impor minha liderança quando ele era pequeno! E agora para mudar essa visão estou tendo muito trabalho! Confesso que muitas vezes chego a pensar em desistir... jogar mesmo a toalha, arrumar outra casa, com mais espaço e uma pessoa que domine ele mesmo! Mas e a coragem? Como vou conseguir dormir à noite sem saber como ele está? Como vou conseguir olhar para a cara dos meus filhos? E quando ele quiser desistir de alguma coisa, o que vou falar se eu desisti também?
Então NÃO, desistir não é uma opção! Nada é fácil, se você não lutar, nunca vai conseguir vencer, e eu quero vencer essa batalha!
Então por mais teimoso que ele seja eu sou mais! Só falta ele começar a perceber isso!
Ontem eu assisti um episódio do Encantador de Cães com um Bull Terrier que não gostava de passear, passava o dia inteiro deitado... confesso que senti inveja daquele dono com o seu "santo" Bull Terrier! Porque enquanto eu assistia o programa o Pepe corria pela sala, pulava de um sofá para o outro, "voava" para o meu colo e fazia aquele movimento típico, de rodar, que eu adoro! Aí eu pensei... não, não quero uma estátua, quero ele assim, alegre e brincalhão!
A única coisa que eu quero, que eu desejo, é que ele obedeça! Só!

quinta-feira, 1 de março de 2012

São momentos como esse...

São momentos como esse que eu percebo o quanto vale a pena investir no meu cachorro, que eu esqueço todos os estragos, todas as noites sem dormir, os nervosos... enfim esqueço tudo... e lembro de todas as coisas boas, porque sim há momentos felizes, engraçados e é essa lembrança que eu quero que meu filho carregue de seu primeiro cachorro, porque não posso esquecer que foi por ele que o Pepe chegou aqui em casa e mudou as nossas vidas!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Adestramento

Pepe faz aulas de adestramento desde os 4 meses, mas eu não estava conseguindo observar muitos progressos e resultados, então tomei uma decisão! Mudar é preciso, por melhor que seja o adestrador, muitas vezes ele pode não ser o certo, ou aquele que ele realmente precisa. O método também pode não ser o mais adequado para a sua personalidade!

Então resolvi sair à procura de outro adestrador, conversei com o criador e acabei chegando a esse grupo, algumas conversas e mudanças de rotina já foram suficiente para notar algumas melhoras e chegar à conclusão que meu cachorro precisa de um treinamento duro, pesado! Adoro a filosofia do Cesar Millan, mas acredito que não sendo aplicada pelo próprio, não surte efeito no meu cão!

Quando eu digo forte e pesado é isso mesmo, seu adestramento consiste em punições mais severas e castigos mais fortes, que tentem mudar um pouco sua cabeça!

O Pepe está usando focinheira, não por ser agressivo, mas como forma de conter a sua necessidade de "pegar" tudo que encontra na frente! Não posso deixar nada pelo caminho, desde brinquedos como roupas, então soltar ele em casa é uma verdadeira loucura! Fora a tensão dele engolir algum brinquedo e eu ter que sair correndo para o veterinário, mas também deixar ele na sacada estava acabando comigo! Sempre tive cachorro e eles sempre ficaram soltos pela casa, gosto desse convívio, então para a tranquilidade de todos Pepe fica em casa à noite de focinheira, assim ele não pega nada, não late à noite inteira por ficar "sozinho" e eu fico feliz de poder ter meu cão ao meu lado!

E é assim, com paciência e treinamento acredito que ele vá chegar bem próximo do que eu gostaria que ele fosse!

                                               Olha a cara de coitado durante a aula!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Noites em Claro

Como mãe eu sei bem como é passar algumas noites em claro, mas nunca imaginei que um Bull Terrier de 10 meses seria um motivo para isso!
Do nada, uma noite qualquer, ele resolve começar a latir e não parava!!! Imagina o latido de um Bull Terrier às 3 horas da manhã como é, agora imagina para seus vizinhos!!! Completamente desorientada de sono fui em vão acabar com os latidos, a única coisa que o fez parar foi quando eu abri a porta da sacada!!! Grande erro, grande mesmo!!! Pronto, as noites em claro oficialmente começaram!!!
Mas como deixar um Bull Terrier destruidor passar a noite toda na sua casa à procura de algo para afiar os dentinhos!!!
Então foi aí que eu tive uma idéia, coloquei uma focinheira e ele fica livre para circular pela casa à noite!!! Assim o silêncio voltou a reinar nas ruas de moema, eu agradeço e os vizinhos com certeza também!!!
Claro que eu pretendo retirar essa focinheira e deixa-lo livre, mais enquanto ele não aprende à controlar seus instintos, essa vai ser a solução!
Por enquanto ele está bem com a focinheira, aceitou sem problemas! Vamos ver até quando vai durar!!!
Aproveitei e introduzi a focinheira nos nossos passeios, confesso que estou um pouco mais tranquila, agora se algum cachorro aparecer do nada eu vou ter mais controle sobre ele e ninguém vai ficar me xingando! Foi como o veterinário dele disse, a focinheira traz com ela um respeito das outras pessoas, uma tranquilidade para o dono do cachorro! Afinal eu sei bem que meu cão é bonzinho e nunca faria mal a ninguém! Fico com isso então!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Volta à Rotina

Agora sim as férias oficialmente acabaram, as crianças estão na escola e eu e o Pepe retomamos nossa caminhada diária logo cedo, e agora ele espera ansioso por esse momento!!!
É só eu abrir a porta e pronto: lá está ele me olhando para sair!!!
Só que eu resolvi mudar um pouco nosso trajeto, em vez de caminhar até o parque agora andamos pela rua e eu procuro fazer um caminho com subidas e descidas, a parte da descida é a preferida dele, claro!
Um dia eu pendei: "Bom, acho que na descida eu consigo correr um pouco com ele, vamos lá!!!" Nem preciso falar que quase aconteceu uma catastrofe!!! Simplesmente ele resolveu "correr livremente" e esqueceu que eu estava segurando a guia, quase caí de tanto que ele puxava!!! Se fosse um desenho com creteza eu seria aquele personagem que vôa quando o cachorro puxa!!!
Desisti da corrida e continuamos caminhando em ritmo acelerado!!!
Um dia, eu acredito nisso, vou conseguir correr com meu cão sem sofrer nenhum acidente!!! Até pensei em comprar uma bicicleta para andar com ele, mas depois desse dia eu desisti da idéia, imagina se ele resolve passar para o outro lado? Não gosto nem de pensar!!!
Enfim... caminhar é tudo de bom!!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

As Férias...

Janeiro é mês de férias, então eu arrumo as malas e vou para a praia, Guarujá, litoral de São Paulo! Esse ano a viagem teve um integrante a mais: Pepe, e com isso ela foi digamos, um pouco mais agitada e cansativa que o normal!
Já estava preparada para não ter férias, com o temperamento destrutivo do Pepe eu sabia que teria muita dor de cabeça!!!
Nos primeiros dias, como ele ainda não estava familiarizado com a casa foi tudo bem calmo, mas depois isso mudou... digamos que um furacão chamado Pepe passou pela casa e com ele chegou muita destruição!!!
O primeiro alvo foi a mangueira, ele destruiu o conector da torneira, e lá fui eu comprar um novo para repor! Depois ele "achou" o sabão que estava no tanque e... COMEU, sim ele comeu uma pedra de sabão!!! Outra vitima fatal foi um banquinho branco, desses de plástico, virou o brinquedo dele, arrastava pelo quintal inteiro!!! Depois foi um vaso e por aí vai... Detalhe, ele tinha uma montanha de brinquedos próprios para cães à disposição!


                                                           "Guardando" a vassoura
                                                   Mastigando... alguma coisa que ele achou...
                                              Finalmente conseguiu pegar uma bóia!!!

Não pense que ele destruiu todas essas coisas por estar entediado, todo dia no final da tarde, por causa do calor e do sol, eu levava ele para um passeio no calçadão, só que para chegar até lá era outra aventura! O caminho era repleto de cães de rua, e o pior, cães de rua que latem!!! No primeiro dia o Pepe andou até que calmo, eu que fiquei um pouco receosa que algum viesse para cima!!! Depois de algumas caminhadas o comportamento dele começou a mudar, ele queria enfrentar os cães, mas eu não permiti, logo corrigia ele!!!
No calçadão a aventura era outra, a reação das pessoas quando ele passava!!! Muitos olhavam assustados, outros paravam e tiravam até foto!!! E o Pepe adorava ser o centro das atenções!!!
Mas tudo que é bom dura pouco e já estamos de volta à nossa rotina de sempre, mas o Pepe não está muito feliz porque finalmente fiz da sacada seu "quarto" e é lá que ele passa a maior parte do tempo...


                                         Temos mesmo que ir embora?! Aqui estava tão bom!!!